Ganhar dinheiro com blog

outubro 19, 2020

Aprender a como ganhar dinheiro com um blog ou site é o principal objetivos de muitos que desejam empreender produzindo conteúdo na internet, porém não existe uma formula mágica para ganhar dinheiro na internet com sites ou blogs.

Não é uma tarefa tão fácil e muito menos rápida! Então não acredite na ideia de que de um dia para o outro você terá milhares de cliques e vai aumentar os dígitos da sua conta. Comece com os pés no chão, sabendo que é uma tarefa que exige paciência e principalmente dedicação.

É possível sim ter uma renda, então se você quer aprender como ganhar dinheiro com seu blog ou site, continue lendo!

Como ganhar dinheiro com seu blog

 Entenda seu site!

A primeira coisa que você precisa fazer é entender o seu blog/site, anote a função que ele tem, o nicho, quem é seu público e qual é a dor do seu público.

Se você produz conteúdo para internet, através de resenhas ou dicas, você deve proporcionar ao seu público um entendimento fácil sobre o que estão lendo e sobre o que você quis dizer sobre tal produto.

Crie autoridade sobre seu nicho! Defina o seu nicho de mercado e crie conteúdos que são relevantes, atrativos e invista na divulgação do seu site, pois quanto mais visitas você atraí mais relevante o seu conteúdo vai ficar para o seu público.

Como ganhar dinheiro com seu blog? 

Uma das principais formas de ganhar dinheiro com seu blog é a monetização dele.  é possível monetizar seu blog de várias formas

  • Anúncios do Google
  • Programas de Afiliados (Infoprodutos ou Produtos físicos)
  • Publipost
  • Consultorias

Google AdSense

O Google AdSense é uma plataforma de anúncios do próprio google (Eu já trouxe aqui no blog outras ferramentas do Google que podem ajudar seu site), com o Google Adsense é possível inserir anúncios de terceiros dentro do seu site através de banners.

O AdSense utiliza o método CPC (custo por clique) para gerar sua renda! Então como funciona, quando alguém clica em um dos banners com anúncios em seu site, parte dessa certa vai para você.

Mas para você conseguir monetizar sua conta com o google adsense você precisa vincular sua conta à ele, e esperar pela aprovação. Existem diversas regras dentro do google adsense, tanto para conseguir a aprovação quanto para continuar com os anúncios em seu blog após ser aprovado como:

  • Você não pode clicar em seus anúncios
  • Exibir no máximo 3 anúncios por páginas
  • E tomar cuidado para não postar conteúdos impróprios.

Programa de Afiliados

Um dos métodos de monetização mais rentável para quem tem um blog é a afiliação em programas de afiliados.

Existem diversas plataformas para afiliação como a Amazon, Hotmart, Monetizze e muito mais. A ideias desse programas nada mais é do que você fazer publicidade e divulgação dos produtos, seja ele um infoproduto ou um produto físico e se alguém comprar através do seu link você vai receber uma comissão.

Um dos pontos chaves desse tipo de monetização é que você escolher quais produtos você quer divulgar, e com um blog de nicho segmentado você consegue divulgar esses produtos para o seu público sem sair do seu nicho.

Publipost

Quando você já possuí uma autoridade em seu nicho, um blog com bastante visitas, um publico engajado com seu conteúdo, você poderá atrair a atenção das empresas ou até mesmo de outros blogueiros e com isso será possível fechar parcerias.

Se você já tem um blog do jeito que eu falei aí em cima, você também pode procurar pelas empresas, apresentar eu Mídia Kit e oferecer seus serviços para a empresa.

Consultorias

Criando uma autoridade em seu nicho, criando conteúdos relevantes que ajude de verdade o seu público, mais conhecido você vai ficar e cada vez mais pessoas vão querer saber mais sobre o que você tem para passar para elas.

Então se você é autoridade em um assunto, manja muito bem de alguma coisa, você pode ser um consultor dentro do seu nicho.  Exemplo; você tem um blog sobre Marketing Digital, onde você compartilhar muita dicas sobre o assunto, seu público pode entrar em contato com você buscando conteúdos mais exclusivos e assim você pode começar a dar consultorias e cobrar por elas.

O mais importante!

Existem diversas outras formas como ganhar dinheiro com seu blog, porém não daria para falar sobre todas nesse post, então eu separei essas que são as “principais”.

Porém o mais importante, é saber que todas elas exigem que você se esforce bastante, pois não é fácil! Mas também não é impossível, então não desista.

Espero ter ajudado você com essas dicas! Além disso tem dicas aqui no blog de como vender como afiliado todos os dias e vale super a pena conferir!

You Might Also Like

0 comentários