Negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

outubro 16, 2020

Gostaria de ter negócios lucrativos gastando pouco dinheiro, e além disso transformar seu negócio em um empreendimento cada vez mais lucrativo? Se você sem ideias de qual negócio escolher ou não sabe quais são os nichos que são realmente lucrativos, então continue lendo o post!

Separei 5 ideias de Negócios Lucrativos gastando pouco que não valer super a pena seu investimento.

Negócios Lucrativos gastando pouco dinheiro

Quem nunca pensou em ter uma renda extra ou até mesmo poder largar o emprego, ser seu próprio chefe e ser um empreendedor. Existem diversas maneiras de ganhar um renda extra pela internet, como também dá para ter um negócio lucrativo gastando pouco também fora da rede.

Antes de qualquer coisa que você fizer, pesquise! é importante você fazer uma pesquisa de mercado, seja virtualmente ou por onde você mora (dependendo de que tipo de negócio você quer), pesquise sobre os nichos, descubra qual é o seu nicho e sua persona.

Ideias de negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

Comece anotando todas as coisas que você gosta de fazer e as coisas que você tem habilidade de fazer, porque será muito mais gratificante e “fácil” fazer algo que goste, ao invés de pegar um nicho que você não gosta só por conta do lucro, pois uma hora vai ficar cansativo.

Tenha uma mentalidade empreendedora, comece a olhar ao seu redor e perceber as oportunidades que cada lugar ou cada pessoa possa te dar. Tem um post aqui no blog sobre 5 filmes sobre empreendedorismo que podem te ajudar bastante a ter um pensamento mais empreendedor.

Já criou a mentalidade empreendedora? Muito bem, então vamos as Ideias de negócios lucrativos gastando pouco.

1 – Alimentação

O nicho alimentício cresce cada vez mais  no mercado, e muitas pessoas investem nesse nicho e tem ótimos resultados.  Dá para faturar 5 mil reais ou mais por mês, dependendo do seu cardápio.

Negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

Além de ser um negócio super lucrativo, você não vai precisar investir muito, pois a maioria dos matérias você já vai ter em sua casa.  E se você precisar comprar ferramentas, você não vai gastar muito e vai ter um lucro muito bom comparado ao custo.

Utilize sempre de sua criatividade, tente sempre olhar para o mercado como algo que precisa estar em constante mudança e ajude nessa mudança, inove! São muitas coisas que você pode fazer nesse nicho, e uma das dicas que eu dou é o Canal da Tábata Romero, ela é incrível e da dicas para trabalhar com esse nicho, mostrando as tendências, como fazer e quanto cobrar pelo seu trabalho.

2 – Artesanato

O artesanato é um segmento de mercado que já está ai a muito tempo sempre crescendo, e é uma das ideias de negócios lucrativos gastando pouco dinheiro mais rentável.

Negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

Hoje o artesanato é visto como um item personalizado e com qualidade. Existem diversas formas de trabalhar com artesanato, confeccionando bonecas de pano, artesanato com tecido, laços de cabelo (que está super em alta). Sem falar da papelaria digital, scrapbooks, encadernação artesanal e planners personalizados.

Então busque sempre colocar um diferencial em seu produto, algo que você acha que precisa melhor em outros produtos, e busque sempre ideias e inspirações. Você pode usar o Pinterest  para buscar essas inspirações.

3 – Produtos Digitais

A busca por produtos digitais tem deixado esse segmento de mercado entre uma das melhores formas de investir em um negócio lucrativo gastando pouco dinheiro na internet.

Se você é bom em alguma coisa, transforme seu conhecimento em um produto digital! Crie e-books, aulas onlines com vídeo aulas, mentorias dentro do seu nicho de mercado. E venda o seu conhecimento!

Negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

As aulas a distância tem crescido bastante, pois cada vez mais as pessoas querem aprender algo novo e sempre buscam formas mais didáticas de aprendizado.

Uma plataforma muito legal para que você possa vender seu produtos digital é a Hotmart, lá da para você vender seus cursos, e-books e ganhar uma renda que pode até ser sua renda principal.  Também dá para vender seu cursos através da plataforma da Udemy.

4-  Fotografia

Esse segmento de mercado sempre foi uma das Ideias de negócios lucrativos gastando pouco dinheiro mais frequente por aí.  É um mercado sempre em expansão, e você não precisa ter uma câmera profissional para isso.

Negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

Com a internet e os negócios online, ficou cada vez mais comum a buscar por imagens de alta qualidade, seja para um blog, para uma pagina na internet, para a exposição de peças ou até mesmo para book pessoal.

Além disso, você pode vender as suas fotos em diversas plataformas que disponibilizam a venda de imagens, banco de imagens pago e existem vários por aí e rendendo muito bem para os fotógrafos.

Você também pode disponibilizar suas fotos em bancos de imagens gratuitas, como o PexelsUnsplash, pois dá para conseguir uma graninha com a doação dos usuários.

5- Revenda de produtos importados

É possível revender qualquer produtos de diversos países aqui no Brasil, e acredite ou não, é um mercado que cresce cada vez mais!

Negócios lucrativos gastando pouco dinheiro

Ainda não é um modelo de mercado tão conhecido como os outros de cima, porém muitas pessoas estão adentrando nesse serviço, assim como muitas pessoas estão procurando por esse serviço.

Revender produtos importados é uma ótima alternativa, além de ter diversos sites onde você pode colocar sua loja online, como o Mercado livre e também a Shopee.

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma a ter mais ideias de negócios lucrativos gastando pouco dinheiro e mesmo assim tendo um rendimento muito bom.

Lembre-se que tudo exige esforço, tempo e paciência, mas aos poucos vai dando certo! Comece hoje mesmo a ser seu próprio chefe, trace metas para isso e invista em você.

 

You Might Also Like

0 comentários