Como vender todos os dias como afiliado

Escrito por: - janeiro 20, 2019

VENDENDO COMO AFILIADO

Venda como afiliado

Quando a gente é novo no marketing de afiliados, vai se formando milhares de perguntas em nossa cabeça, “como vender como afiliado?” “como fazer minha primeira venda!” e muitas e muitas perguntas.

Separei algumas dicas para que você consiga vender como afiliado em todas as plataformas e sem que você precise investir (Afinal, muitas vezes começamos nesse mercado porque estamos sem grana)

Primeiro de tudo você precisa focar em uma estratégia. Muitos iniciantes começam a assistir vários vídeos de como vender como afiliado, pela Hotmart, pela Monetizze ou outras plataformas, porém são vídeos que cada um aplica uma estratégia diferente e claro que se estamos querendo vender vamos tentar todas, porém não se afobe.  Foque em uma estratégia e vai...

COMO VENDER COMO AFILIADO SENDO INICIANTE

Existem diversos meios de divulgação para que você consiga vender como afiliado, como eu disse antes, você vai focar em uma estratégia e vai aplicar.

  •  FACEBOOK
Venda como afiliado
Se tratando de primeira venda, muita das vezes as pessoas indicam o Facebook. O facebook funciona para vendas, porém você precisa prestar atenção no que está fazendo e fazer tudo direitinho para não ser bloqueado. 


- Crie um perfil no facebook (perfil verdadeiro, não recomendo perfis fake pois tem mais chances do facebook te bloquear).  Coloque uma foto sua ou algum avatar, caso você não queira aparecer e lembre-se de não usar foto de terceiros pois isso também pode levar a bloqueios.  Coloque as informações necessárias para que o facebook entenda que você quer usá-lo como uma rede social e não como uma vitrine de vendas. 


- Faça publicações; coloque coisas sobre seu nicho, compartilhe artigos e vídeos e adicione pessoas (e também muita calma nessa hora, não saí adicionando 100 pessoas por dia pois você corre o risco de levar um bloqueio).

- Entre em grupos do seu nicho, dê preferência a grupos que tenham engajamento (ou seja; que os participantes do grupo sejam ativos neles), faça amizade com essas pessoas, adicione elas e crie um vínculo. 

- Publique conteúdos de graça nesses grupos, poste vídeos, dicas, alguns artigos.  Não fique apenas postando apenas seu link de afiliado.  E quando alguém entrar em contato por ter interesse no que você postou, converse com a pessoa e tire as dúvidas dela, conheça sua persona e aí sim ofereça seu produto.

  • PINTEREST
Venda como afiliado

O Pinterest não é considerado uma rede social, mas ele funciona como um mecanismo de pesquisa assim como o google.  O Pinterest é maravilhoso para quem quer investir em um negócio online e também funciona muito para quem quer fazer as primeiras vendas.

- Crie uma conta no Pinterest, use palavras-chave seja no seu nome, no seu perfil ( Eu costumo usar esse site para achar palavras-chave)

- Crie pasta relacionadas ao seu nicho, lembre-se de usar palavras-chave nos títulos das páginas e também nas descrições da pasta ( é muito importante fazer essas descrições). Faça alguns repins para essas pastas.

- Crie Pins, você precisa criar pins (todos os dias se possível) para seu Pinterest.  Você pode usar o canva para criar imagens bonitas e interessantes e coloque a URL do seu link de afiliado ( não pode ser encurtado pelo bit.ly ou outras encurtadores, tem que ser seu link de afiliado). E se você tem um negócio online, coloque a URL do seu site ou blog e até mesmo a url do seu canal do youtube. 


  • INSTAGRAM

Venda como afiliado
Hoje em dia o Instagram é o queridinho dos afiliados, existem diversos perfis de nichos diferentes e que vendem bastante, porém também é necessário que você saiba usar corretamente para que não tome um Shadowban do Instagram.

- Crie uma conta no Instagram que seja comercial (isso ajuda muito a ver as estatísticas do seu perfil do instagram, saber qual melhor horário pra postar e muito mais ).

- Otimize seu Instagram, coloque tudo organizado, faça uma biografia legal e atrativa, use hashtag e divulgue seu link na bio.

- Crie conteúdo para seu Instagram, lembre-se que o Instagram é uma rede social visual então crie imagens bonitas, lembre-se de agregar valor nas suas postagens. Não use as hashtags nas suas postagens, coloque-as no comentários ( nunca ultrapasse 30 hashtags e se possível tente sempre ir mudando)



  • OLX

Venda como afiliado

Você também consegue vender seus produtos pela OLX, porém como já falei muitas vezes aí em cima você precisar tomar cuidado com algumas coisas na hora de divulgar seus links. 

- Crie uma conta na OLX, ponha seus dados, tudo certinho. 

- Escolha o produto que você deseja vender por lá (A OLX bloqueia anúncios do nicho de emagrecimento, sexual ou de ganhar dinheiro), mas existem milhares de outros nichos que você pode vender por lá, sem nenhum problema por exemplo: curso de desenho, curso de confeitaria. E também você pode divulgar alguns produtos físicos que estão na Monetizze.

- Crie seu anúncio, pesquise sempre palavras-chave que estão relacionadas com o seu produto e coloque-as em seu anúncio. Capriche na descrição, coloque fotos chamativas e de qualidade.  E nunca coloque seu link de afiliado, coloque seu número do Whatsapp para que os interessados entre em contato com você.

- Prepare uma boa copy dos seus produtos para quando o cliente te chamar você já ter algo pronto, porém converse com a pessoa, tire dúvidas e não saia apenas distribuindo seu link como um robô. 

Dica extra para OLX: Anuncie seus produtos e deixe-os lá por 24 horas, depois apague e depois refaça os anúncios (a OLX coloca os novos anúncios sempre lá em cima então fazendo isso você sempre será visto, sem precisar pagar nada).

  • YOUTUBE
Venda como afiliado

Você não precisa necessariamente aparecer nos vídeos do youtube, você pode criar vídeos sem aparecer, somente usando a sua voz ou até mesmo a voz do google. E vender pelo youtube realmente funciona. 

- Crie um canal no youtube referente ao seu nicho, pode ser o nome do produto ou alguma palavra-chave que seja relacionada a ele.  Aplique técnicas SEO em seus vídeos para se posicionar na primeira página e ser visto.

- Se você não for aparecer, grave a tela do seu computador falando sobre o produto ( você pode pegar essas informações na própria página de vendas do produto), faça power point ( pode printar a tela da página de vendas e usá-la no power point ), mas nunca fale que usou um produto sem ter usado.


CONCLUSÃO

Você precisa saber que não é só criar uma conta e pronto vendeu, não é assim.  Você vai precisar se esforçar, estudar bastante e aplicar a técnica que você escolheu do jeito certo e isso fará com que você tenha sucesso a longo prazo.

Dá pra fazer vendas com todas as plataformas de divulgação que eu listei aqui para vocês, mas não fique apenas nisso, crie uma estrutura de negócio para que você possa ter realmente uma fonte de renda na internet.

E se você quer saber um passo a passo mais detalhado, eu indico muito esse treinamento pois ele te ensina tudo do zero para que você consiga alcançar o sucesso. Clique aqui e conheça o treinamento.


Espero que tenham gostado! E vamos junto empreender.  

You May Also Like

0 comentários